top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- "O para sempre de Pedrina e Tunico" é a certeza de que os que amamos estão sempre conosco.
Sinopse
Às vezes, o nunca é para sempre. Mas, às vezes, o para sempre é exatamente isso. Sempre. Constante. Eterno. Um infinito de lembranças. Costuradinhas com linha de memória, ligando momentos que nos marcam para sempre. O primeiro dia na escola. O primeiro brinquedo. O primeiro amigo. A primeira tristeza. Uma perda.
"O para sempre de Pedrina e Tunico" é tudo isso e muito mais. É a certeza de que os que amamos estão sempre, palavrinha teimosa, conosco.
3 motivos para escolher
O para sempre de Pedrina e Tunico
1. A amizade entre dois garotos, ambos de 8 anos, permeia a narrativa de afetos e de memórias de vida, com ludicidade, sensibilidade e poesia.
2. O livro traz a possibilidade de reflexão sobre o valor da amizade. A obra fala de cumplicidade, de afetividade, de perdas, de amor.
3. "O para sempre de Pedrina e Tunico" aborda, também, as dores da discriminação e das diferenças sociais.
Sobre o autor
Claudio Fragata é paulistano, leitor ávido desde a infância e cresceu entre os livros, os animais da fazenda e os personagens do Sítio do Picapau Amarelo. Um imaginário povoado de descobertas e fantasias que deu a Claudio a certeza, desde cedo, de que queria ser escritor. Foi jornalista e, desde 2001, escreve livros infantojuvenis, entre eles, Alfabeto Escalafobético, vencedor do prêmio Jabuti em 2014.
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page