top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- Descubra o poder da relação única entre avó e neta, onde a força vai além da idade. Vovó é poder, é carinho, é inspiração!
Sinopse
Neste "Vovó é poder", uma menina tímida, mas muito esperta e questionadora, conta a deliciosa relação que tem com sua avó. Um dia, após uma tarefa escolar, a menina se dá conta de que essa relação tão especial não é a realidade de todo mundo. Muitos idosos são vítimas de maus-tratos e não recebem tanto carinho da família.
Fabricio Carpinejar apresenta uma vovó que enxerga o mundo com mais vida, com mais liberdade e é apaixonada pela neta. Essa avó não faz tricô, não tem cabelos brancos, não toma sopa fazendo barulho; ela luta caratê, dança com as amigas e usa aparelho nos dentes.
3 motivos para escolher
Vovó é poder
1. Oportunidade de resgatar memórias por meio das lembranças com suas avós e com outros idosos, que fizeram ou que fazem parte de sua vida.
2. O livro traz questões relevantes como a desigualdade social, a situação de vulnerabilidade e de maus-tratos em que se encontram muitos idosos, a necessidade de envelhecer de maneira saudável e outros temas que, certamente, serão trazidos pelos próprios alunos.
3. "Vovó é poder" apresenta temas importantes para o desenvolvimento do pensamento crítico dos estudantes e faz refletir sobre a importância de construir uma sociedade melhor, com respeito aos idosos.
Sobre o autor
Carpinejar é gaúcho, nascido em Caxias do Sul. Também é poeta, assim como seus pais Maria Carpi e Carlos Nejar. Uma curiosidade a seu respeito é o pseudônimo Carpinejar, que usa para assinar seus premiados trabalhos. Trata-se de uma junção dos sobrenomes de seus pais, Carpi e Nejar. Além de escritor, é palestrante, comentarista e mestre em Literatura Brasileira pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page