top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- Descubra um conto encantado de coragem e magia, onde uma princesa banida enfrenta seus medos para desvendar o poder de um novo mundo.
Sinopse
Banida de seu lar por um feiticeiro, a última princesa de um reino encantado acabou esquecida pelo próprio povo e passa os dias sofrendo com as saudades da terra natal. Mas um novo mundo lhe é apresentado pelo misterioso inventor Alberto, que tem a pretensão de construir uma máquina mágica. Por meio dela, a princesa poderá ter a chance de se libertar da maldição, se também for capaz de enfrentar seus medos.
3 motivos para escolher
A última princesa
1. A última princesa aborda assuntos como escravidão, liberdade, sonhos, desejos, medos, abandono, solidão, o valor da amizade, das relações familiares, emancipação feminina e a história do Brasil Império.
2. A história se aprofunda no tema autoconhecimento, sentimentos e emoções, pois é a partir desses variados assuntos que o leitor mergulha nas emoções da princesa.
3. Um livro lúdico, divertido, que mescla fantasia e história, possibilitando diversas vertentes de estudos e reflexões.
Sobre o autor
Fábio Yabu nasceu em Santos, em São Paulo, em 1979. Atualmente tem uma carreira literária sólida, e seu primeiro trabalho foi a criação, aos 19 anos, de um série de histórias em quadrinhos publicada totalmente na web, a Combo Rangers. Mais tarde ele publicou Princesas do mar, seu primeiro livro impresso. A obra fez tanto sucesso que ganhou várias sequências. Raimundo – cidadão do mundo e Apolinário, o homem-dicionário foram suas obras seguintes, publicadas em 2008 e 2011, respectivamente. Já em 2012, ele publicou A última princesa, seu primeiro livro voltado para o público jovem. Fábio é também cronista, roteirista e criador de desenhos animados.
Sobre o ilustrador
Mathiole é o nome que Matheus usa para assinar seus trabalhos. Com apenas 30 anos, o jovem designer trabalha com arte desde os 14. Criativo, gosta de experimentar diferentes técnicas, como aquarela e colagem, além de abordar os mais diferentes temas em suas obras.
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page