top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- Entre poesia e adivinhações, "A dona da festa" é um convite para celebrar a vida com otimismo e alegria, nos ajudando a descobrir o lado bom da fruta.
Sinopse
Em "A dona da festa", a poeta Elisa Lucinda cria uma personagem muito alto-astral, que está sempre animada, não importa o quê. É uma otimista inveterada, por isso, logo no início do livro avisa: “Sou uma menina que vê primeiro o lado bom da fruta ”.
As ilustrações de Graça Lima integram a poesia e o jogo de adivinhações criados por Elisa de maneira divertida e inteligente. Um livro que é também um instigante jogo de adivinhação.
3 motivos para escolher
A dona da festa
1. Escrito pela famosa poetisa, atriz, multiartista Elisa Lucinda e ilustrado pela premiada ilustradora e professora Graça Lima.
2. O livro contribui para o desenvolvimento das crianças nas dimensões leitoras, intelectuais, sociais, cognitivas, artísticas e literárias.
3. "A dona da festa" possibilita à criança brincar e aprender com as palavras e com as ilustrações, a fim de estimular-lhes a leitura do mundo.
Sobre a autora
A escritora Elisa Lucinda nasceu em 2 de fevereiro de 1958, em Cariacica, no Espírito Santo, é poetisa, jornalista, escritora, cantora e atriz brasileira. Seu trabalho como poeta repercutiu logo após o lançamento de seu livro O semelhante publicado em 1995 pela editora Record.
Sobre a ilustradora
Graça Lima nasceu em 12 de abril de 1958, no bairro do Grajaú, Rio de Janeiro. É doutora em Artes Visuais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), mestra pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-Rio) e graduada pela Escola de Belas-Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page