top of page

Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!

CAPA_Os Rabiscos do Mundo_ALUNO.jpg

A pequena Alice no país das maravilhas

Autor:

Ilustrador:

Editora:

Páginas:

Gênero:

Temas:

Categoria :

Lewis Carroll

Emmanuel Polanco

Distribuidora Record

58

Conto

Diversão e aventura

Categoria 2: 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Código:

1323 P23 03 02 000 000

    Com um coelho balzaquiano e um gato de sorrisos enigmáticos, "A pequena Alice no país das maravilhas" convida os pequenos a embarcarem numa aventura surreal, onde o sentido dos sonhos reina.

Sinopse

Vinte anos depois de seu grande clássico "Alice no País das Maravilhas", Lewis Carroll reescreveu a mesma história para crianças: "A pequena Alice no País das Maravilhas".

Com um coelho balzaquiano, um gato de enigmáticos sorrisos, e uma menina que muda de tamanho a cada capítulo, a história continua deliciosa! De cabeça para baixo e sem sentido. Ou melhor... com o sentido dos sonhos. Sempre livres, sempre lindos, eternos.

3 motivos para escolher 

A pequena Alice no país das maravilhas

1. O livro é uma versão para as crianças, da famosa obra "Alice no País das Maravilhas", história de referência mundial.
2. A leitura de "A pequena Alice no País das Maravilhas" contribuirá para o estímulo às potencialidades criativas e imaginativas dos alunos, já que a narrativa se constrói por meio de elementos da fantasia.
3. A obra aborda temas universais como crescimento, identidade, curiosidade e a busca pelo sentido da vida, proporcionando aos alunos oportunidades para reflexão e discussão sobre questões importantes.

Sobre o autor

Lewis Carroll é o pseudônimo, um nome inventado, utilizado pelo professor Charles Lutwidge Dodgson para assinar seus trabalhos. Dodgson nasceu em 1832, em Daresbury, na Inglaterra. Além de escritor, foi poeta, fotógrafo amador, reverendo na igreja Anglicana Britânica, e matemático. Inclusive, ensinou essa disciplina na Universidade de Oxford. O escritor faleceu em 1898, mas sua obra permanece viva, servindo de inspiração para artistas do mundo da música, da literatura e do cinema.

Sobre o ilustrador

Emmanuel Polanco nasceu em Paris e é ilustrador, escritor de livros infantis e colaborador de diversas revistas, como a Time Magazine. Sua carreira como ilustrador começou após os seus estudos em 2001, quando praticava colagem, pintura e desenho.

Dúvidas sobre o PNLD? A gente te explica!

Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!

bottom of page