top of page

Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!

CAPA_Os Rabiscos do Mundo_ALUNO.jpg

Amigos da floresta

Autor:

Ilustrador:

Editora:

Páginas:

Gênero:

Temas:

Categoria :

Sérgio Olaya

Mauricio de Sousa

Bertrand Brasil

42

Conto

Família, amigos e escola

Categoria 2: 4º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Código:

0567 P23 03 02 000 000

    Explore a magia da natureza com a Turma da Mônica e desvende os mistérios através de brincadeiras e ensinamentos do professor Tupã.

Sinopse

Quando a Turma da Mônica vai visitar Chico Bento e seus amigos num arraial na Vila Abobrinha, as crianças acham que vai ser só diversão. O que elas não imaginam é que, enquanto brincam, vão aprender muitas coisas novas com um convidado muito especial: o professor Tupã, da Escola da Floresta.

Assim, um simples passeio pelo sítio para colher os alimentos que Dona Cotinha vai usar no preparo dos quitutes mais deliciosos para a festa vira uma maravilhosa aventura repleta de descobertas sobre a natureza e seus poderes mais que mágicos.

3 motivos para escolher 

Amigos da floresta

1. Com o texto do Sérgio Olaya, especialista em agrofloresta, as crianças vão aprender muitas coisas sobre a natureza e seus poderes mais que mágicos.
2. "Amigos da floresta" traz uma excelente oportunidade para vocês revisitarem personagens da Turma da Mônica e da Turma do Chico Bento, do quadrinista brasileiro Mauricio de Sousa.
3. Uma história bem rica, com a abordagem de questões necessárias na escola: um olhar sobre o meio ambiente e as relações entre os seres vivos.

Sobre o autor

Sérgio Olaya trabalha com implantação e manejo de sistemas agroflorestais há mais de quinze anos. Mas antes de ingressar nessa área com o botanista suíço Ernst Götsch, Sérgio morou por cinco anos em um mosteiro zen, onde aprendeu a medicina chinesa, na qual atuou como terapeuta por doze anos. Foi estudante de biologia marinha e cursou arquitetura na França por dois anos, mas foi nos sistemas agroflorestais que Sérgio encontrou seu chamado e vem desde então compartilhando seu conhecimento.

Sobre o ilustrador

Mauricio de Sousa nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias, em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). Conseguiu apenas uma vaga de repórter policial. Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se por jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de 400 personagens. Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini. Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte.

Dúvidas sobre o PNLD? A gente te explica!

Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!

bottom of page