top of page

Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!

CAPA_Os Rabiscos do Mundo_ALUNO.jpg

O chapéu maravilhoso de Mila

Autor:

Ilustrador:

Editora:

Páginas:

Gênero:

Temas:

Categoria :

Satoshi Kitamura

Satoshi Kitamura

Verus

38

Conto

Diversão e aventura

Categoria 1: 1º ao 3º ano do ensino fundamental

Código:

0576 P23 03 01 000 000

    Explore o poder da imaginação com Mila, onde chapéus se transformam em histórias coloridas que dão vida ao seu mundo encantado!

Sinopse

Quando Mila descobre não ter dinheiro para pagar o lindo chapéu que chamou sua atenção em uma vitrine, o vendedor oferece um perfeito substituto. E este com um preço pequenininho! Um chapéu imaginário, que pode ter qualquer cor, tomar qualquer forma. Para isso, Mila precisa apenas dar asas à imaginação.

E logo a menina caminha pela rua com um belo chapéu-pavão, um chapéu-fonte, até um chapéu-bolo! Impulsionada por itens que ela espia enquanto caminha, Mila imagina que seu chapéu é um pavão, uma pilha de bolos de padaria e um buquê de flores, entre outras coisas.

Sua imaginação então se volta e ela percebe que mais pessoas da rua também estão usando chapéus que refletem suas profissões, paixões e vidas íntimas.

A pura alegria leva Mila (e seu chapéu) a cantarem no caminho para casa, causando uma profusão de arco-íris e animais saindo de sua cabeça. Um acessório nunca foi tão divertido!

3 motivos para escolher 

O chapéu maravilhoso de Mila

1. É uma história sobre a capacidade das crianças de imaginar coisas e sobre valorizar essa habilidade, assim como fazem os livros, que sempre respeitam e estimulam a mente infantil.
2. O texto de Kitamura é simples e direto, mas, quando combinado às ilustrações, ganha sentido lírico e poético, multiplicando as camadas de leitura.
3. A leitura de "O chapéu maravilhoso de Mila" contribui fortemente para ampliar a visão de mundo do leitor por meio do olhar observador da protagonista.

Sobre o autor e ilustrador

Satoshi Kitamura nasceu no Japão, mas foi morar em Londres, na Inglaterra. Satoshi se inspira na linguagem dos quadrinhos para criar seus trabalhos, pelos quais já recebeu muitos prêmios. Ele é um importante autor de livros para crianças. Mas o texto não foi escrito em português. Então, foi preciso chamar outro autor para passar tudo para a nossa língua para que as crianças do Brasil pudessem ler esse livro também. Luiz Antonio Aguiar fez isso que chamamos de tradução. Como Satoshi, ele também é um premiado autor brasileiro de livros para crianças e jovens.

Dúvidas sobre o PNLD? A gente te explica!

Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!

bottom of page