top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- Embarque na mágica jornada do “Faz de conta”, onde a verdadeira magia se revela na amizade e na imaginação.
Sinopse
As aventuras e brincadeiras empolgantes de um menino mágico, chamado Daniel, são narradas de um jeito especial por Rachel de Queiroz em O menino mágico.
Daniel era mágico, e aprendeu mágica, assim: de repente. Primeiro, ele percebeu mudanças misteriosas: dormiu em um quarto e acordou em outro... Depois, fez um ovo virar pintinho... e a cama se tornar avião!
Daniel se impressionava, mas decidiu não contar seu segredo a ninguém... Quer dizer, falou só para seu primo Jorge, o garoto mais inteligente de todos. Afinal, eles eram melhores amigos e companheiros de aventuras!
Venha brincar de “Faz de conta que...” com os dois meninos!
3 motivos para escolher
O menino mágico
1. Primeiro livro infantil da grande escritora Rachel de Queiroz, a primeira mulher a entrar na Academia Brasileira de Letras.
2. Encantamentos, amizade, família, coragem e uma boa dose de confusão são os ingredientes deste livro.
3. "O menino mágico" foi vencedor do Prêmio Jabuti de livro infantojuvenil e selecionado pela Unesco como o que há de melhor na literatura para jovens.
Sobre a autora
Rachel de Queiroz foi uma escritora de grande expressão na literatura. Romancista, cronista e também tradutora, foi a primeira mulher a ingressar na Academia Brasileira de Letras. Nasceu no Ceará e publicou seu primeiro romance, O Quinze, aos vinte anos. Teve obras adaptadas para a televisão e para o cinema. Seus livros foram traduzidos para vários idiomas. Escreveu O menino mágico a pedido de seu sobrinho-neto. O livro recebeu adaptação para o teatro em 1988. A escritora faleceu no Rio de Janeiro, em 2003, aos 92 anos.
Sobre a ilustradora
Mayara Lista é natural do Rio de Janeiro. Em 2018, lançou de forma independente sua primeira história em quadrinhos, Naruna, influenciada pela arte de fazer carrancas e por lendas ribeirinhas. É fascinada por folclore e festejos populares. É vencedora do Troféu HQMIX — o Oscar dos quadrinhos no Brasil — na categoria acadêmica.
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page