top of page
Escolha este livro para fazer parte da sua sala de aula!
- Adélia Prado nos guia por um encantador passeio pelas memórias da infância, criando um universo de descobertas e emoções.
Sinopse
Em "Quando eu era pequena", Adélia Prado leva o leitor numa viagem pelas recordações de sua infância. A beleza das ilustrações em harmonia com um texto primoroso desperta sensações como cheiros, sabores, tristezas e alegrias que são capazes de remeter as crianças a um maravilhoso mundo de descobertas.
3 motivos para escolher
Quando eu era pequena
1. "Quando eu era pequena" é uma obra ilustrada de autoria de umas das mais conceituadas autoras brasileiras, a mineira Adélia Prado.
2. O livro vai abordar coisas que são muito caras às crianças: as brincadeiras, a família, as descobertas da vida, as coisas gostosas de ver, ouvir e saborear.
3. Ler esta obra significa um mergulho no eu de cada um e no coletivo do qual fazemos parte: a nossa família, a nossa escola, a nossa sociedade.
Sobre a autora
Adélia Prado nasceu em Divinópolis, Minas Gerais, em 1935, onde mora até hoje. Sua formação é em Magistério e Filosofia. Em 1976 publica seu primeiro livro, Bagagem, que reúne poesias. O ano de 1978 marca o lançamento de O coração disparado, que é agraciado com o Prêmio Jabuti. Estreia em prosa no ano seguinte, com Solte os cachorros. Em 1994, após anos de silêncio poético, ressurge com o livro O homem da mão seca. Em agosto de 2000, pelo selo Karmim, grava o CD O tom de Adélia Prado, no qual lê poemas do livro Oráculos de maio. Adélia tem várias outras obras publicadas, mas este Quando eu era pequena é seu primeiro livro infantil.
Sobre a ilustradora
Elisabeth Teixeira é natural do estado do Rio de Janeiro, desenhista industrial pela UFRJ, trabalhou em publicidade e foi professora de fotografia. Desde 1992 trabalha na criação de projetos gráficos e de ilustrações para livros infantis. Colabora também para jornais, revistas e publicidade. Em 1997 participou da Bienal de Ilustração Infantil de Bratislava, Eslováquia, e em 1997 e 1998, da Mostra Internacional de Ilustração para Crianças de Sarmede, na Itália. Em 2004 recebeu o Prêmio Jabuti de ilustração infantil pelo livro Brincando adivinhas, da Paulinas Editorial. Atualmente reside no Rio de Janeiro.
Há 80 anos reforçando nosso compromisso com a bibliodiversidade e com o debate de ideias!
bottom of page